Nesta quarta-feira (3), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) foi verificar uma denúncia de descarte irregular de resíduos infectantes no bairro Vila Nova. No local, os inspetores identificaram materiais como caixas e cânulas de preenchimento estético, tubos de coleta contendo sangue, além de scalps e outros materiais perfurocortantes. Esses itens foram encontrados em um terreno e oferecem sérios riscos à saúde da população e ao meio ambiente.
Para a Vigilância Sanitária, o descarte pode ter sido feito por estabelecimentos de estética, mas também há possibilidade de que pessoas estejam realizando procedimentos de forma irregular, em residências, e tenham depositado os resíduos no local.
A Vigilância Sanitária reforça que a denúncia é fundamental para combater práticas como essa. Quem tiver vídeos ou fotos do descarte, denuncie o descarte incorreto de resíduos de saúde e ajude a proteger a comunidade de contaminações e acidentes. Isso garante que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da Ouvidoria (87) 98844 2540. Todos os dados serão mantidos em sigilo
Texto:Assessora de Comunicação da Agencia Municipal de Vigilância Sanitária