Evento este ano será online com shows, oficinas e a tradicional Jam Sanfona Session
O Festival Internacional da Sanfona esse ano será online, com muitas atrações, atividades, animações e claro, envolvimento com o público. O novo formato ainda é em função das restrições causadas pela pandemia da Covid 19.
A sétima edição do maior evento dedicado à sanfona do país ganha amplitude, com a versão virtual. O festival que até então era sediado em Juazeiro, município baiano onde nasceram João Gilberto, Ivete Sangalo e acolheu o sanfoneiro Targino Gondim, agora ganha o mundo com uma programação 100% online.
O VII Festival Internacional da Sanfona será realizado entre os dias 17 e 31 de julho e tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além de ser uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda.
O evento que reverencia a sanfona, mostrando toda sua beleza e importância, com o melhor da sanfona do Brasil e do mundo, traz mais uma vez, diversos artistas e uma vasta programação. Durante os 15 (quinze) dias de festival, os amantes da sanfona poderão participar das oficinas ministradas por artistas renomados, participar da Jam Session, que será um grande encontro virtual de sanfoneiros e apresentar todo o seu talento, além de assistirem aos shows de artistas nacionais e internacionais.
As oficinas trazem como temas: “Ritmos Brasileiros”, “Tem Sanfona no Choro” e “Improvisação no Forró”. Cada uma terá 4 horas de duração e será realizada pela plataforma Google Meet, com inscrições gratuitas.
A Jam Sanfona Session é outro momento bastante aguardado pelos participantes. Desta vez, em formato virtual, será uma grande vitrine para os músicos que queiram divulgar seus trabalhos. Para isso, basta enviar um vídeo da apresentação que deseja inscrever no evento.
O ponto alto do festival continua sendo os shows, que na nova versão será no formato de Lives no canal do YouTube. Já confirmaram presença os cantores Ivan Greg, Adelson Viana, Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Silas França, Daniel Itabaiana, Gennaro, Raniel Pernalonga, Gilberto Monteiro e os artistas internacionais, Raulito Barboza (Argentina) e Richard Galianno (França).
Você já pode acompanhar toda a programação, inclusive as informações sobre as inscrições para oficinas e para a Jam Session no Instagram @festivaldasanfona.