As famílias rurais da Unidade Produtiva Poço da Cruz, localizada em Santa Maria da Boa Vista, receberam visita da equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), nesta quarta-feira (19). A visita técnica teve como objetivo realizar vistoria social e da produção agrícola para regularização da associação de agricultores beneficiados com aquisição de terra e projetos produtivos pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário.
Na visita da equipe na região, as famílias foram reunidas pela equipe do Iterpe, com o apoio do presidente do Instituto, Henrique Queiroz. Conduzida pela técnica de Desenvolvimento Social, Cristiany Loureiro, e pelo engenheiro agrônomo George Gila, a reunião teve o intuito de orientar as famílias sobre o acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural.
A reunião contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Valmir Guimarães, e do consultor de Convênios e Recursos Hídricos, Adriano Teixeira.
O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma política nacional que visa conceder financiamentos com baixos juros às famílias de agricultores sem-terra (ou com pouca), para que consigam comprar seu imóvel rural e sustentar suas famílias.