As eleições de 2020 ainda nem começaram, mas em Casa Nova-BA os bastidores da política estão fervilhando e não falta troca de farpas entre prováveis pré-candidatos a prefeitura. Na semana passada, o Nossa Voz recebeu prefeito do município Wilker Torres, que rebateu críticas feitas, também no Nossa Voz, pela ex-primeira dama Joelma Cota. Citada pelo gestor de Casa Nova, Joelma entrou em contato com nossa redação e pediu direito de resposta.
Sobre a informação de que ela havia buscado ajuda de Wilker quando o ex-prefeito Wilson Cota teve um problema de saúde, Joelma disse: “Eu não fui na casa dele, porque ele não mora aqui. Ele mora, talvez, em Lagoa Grande. Ele pode morar em Juazeiro, em Petrolina, em Salvador, no Paraguai , na Argentina, onde ele anda fazendo viagens. Mas em Casa Nova mesmo eu não fui porque eu não encontrava. Até porque, se uma pessoa minha tiver doente, eu vou no Hospital que tem em Casa Nova”, respondeu acrescendo que Torres é conhecido como “prefeito gasparzinho”.
A ex-primeira dama ainda teceu críticas a situação do hospital. “Wilson foi atendido no hospital e parabéns a todos os funcionários. esses guerreiro que na gestão passada tinha um salário digno, ganhavam bem. Hoje perderam suas gratificações. Os funcionários do Hospital de Casa Nova trabalham insatisfeitos. (…) Nem seringa tinha no dia em que eu fui no hospital”, contou Joelma Cota.
A provável pré-candidata a prefeitura ainda fez um desabafo: ” Você não é dono do hospital de Casa Nova. Você não é dono de Casa Nova. Você não é prefeito, você está prefeito com os dias contados”.