Através do Transforma Petrolina, quatro arquitetos desenvolveram, de forma voluntária, a planta do escritório da Associação Civil de Articulação para a Cidadania (ACARI), em Petrolina. A reunião para apresentar o anteprojeto oficial foi realizada nessa segunda-feira (04), na sede da organização.
Com a primeira etapa concluída, a próxima inclui o projeto legal que será apresentado na prefeitura, além de projetos complementares (estrutural, elétrico, hidrossanitário) e da planilha físico-financeira que serão realizados por um time de engenheiros voluntários.
O “Match do Bem”, entre a Acari e os arquitetos, aconteceu após a associação cadastrar uma ação na plataforma do Transforma Petrolina especificando a necessidade de um profissional para desenvolver um projeto arquitetônico do escritório da instituição. O arquiteto Elton Azevedo, que também atua na cidade com o Projeto Moringa, manifestou interesse pela vaga e mobilizou mais três profissionais para contribuir com o projeto de forma voluntária.
“Para mim foi muito enriquecedor, no ponto de vista pessoal e profissional, participar da construção desse sonho da Acari”, afirma o arquiteto Elton Azevedo.
De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a plataforma é um instrumento que conecta pessoas. “O Programa constrói pontes entre aquelas pessoas que querem ajudar e aquelas que precisam de ajuda. Esse time de voluntários vêm para fortalecer ainda mais a nossa missão”, comemora.