Antes de fazer a defesa dos seus requerimentos e indicações, o vereador Wenderson Batista aproveitou a breve sessão ordinária desta terça-feira (21), para mandar alguns recados. Disfarçados de conselho, ou não, o parlamentar fez questão de alertar os colegas sobre os crimes eleitorais que possivelmente são cometidos pelos futuros concorrentes.
“Pessoal, cuidado, estamos num ano eleitoral. Tem gente se apropriando de hospital, de máquina da Prefeitura, de prefeito, deputado, dizendo que faz tudo. Cuidado, porque daqui para frente, toda sessão há um fuxico diferente”, disparou.
Wenderson listou as irregularidades que identificou. Entre elas, o assistencialismo em busca de voto e uso da máquina pública em benefício próprio. “Tem gente chegando quebrado em hospital e lá encontra pessoas que se identificam como funcionário de determinado vereador, perguntando do que o paciente precisa. Isso é crime. Tem colocando máquina, fazendo serviço e colocando candidato a vereador nas costas pra dizer que ele está fazendo as coisas”.
Filiado ao PDT, partido que nos bastidores está apontado como o maior coeficiente eleitoral em Petrolina (o que dificulta a eleição dos seus filiados na chapa proporcional), Batista ainda aproveitou para alfinetar aqueles que não acreditam em sua reeleição. “Isso é crime, cuidado, estamos de olho. Já tem gente dizendo que é candidato a vereador, procure orientação jurídica porque não tem ninguém candidato a vereador ainda, são pré-candidatos. E tome-lhe crimes. Cuidado que os concorrentes estão de olho. Fica ‘neguinho’ (sic) julgando quem está eleito e quem está perdido, tome cuidado e vá trabalhar. E os que gostam de comprar votos, vão atrás de dinheiro com agiotas porque se não, vai ficar à noite. Só para animar, porque aqui é animado demais”.