Wenderson desabafa sobre falta de comunicação e manda recado para integrantes da gestão Simão Durando

0

 Na sessão da última quinta-feira (23), o vereador Wenderson Batista fez um desabafo  e mandou recado para integrantes da gestão municipal. Segundo o parlamentar, apesar de fazer requerimentos e indicações visando atender às demandas da população, ele não recebe informações sobre o cumprimento ou não das solicitações.

“Todos sabem que eu sou situação, mas sabem sobre o meu comportamento enquanto vereador da situação e aliado. Diferente de alguns, eu não sou lagartixa, quando é para me posicionar, eu me posiciono. E uma coisa que tem me chamado a atenção ao longo desses dias como vereador, é que trabalhamos 24h, durante sete dias da semana. Toda terça e quinta colocamos as nossas proposições. E o que me chama a atenção é que recebo algumas respostas da Compesa, da Neoenergia pelas demandas da Celpe, da Codevasf, recebi uma ou outra da Secretaria de Saúde; agora, em algumas situações onde as ações são executadas a partir de uma indicação – seja a reforma de uma escola, de posto de saúde, abertura de um CMEI, de uma Nova Semente – algo que é papel do Executivo, é engraçado que não houve o elo com o vereador, autor da proposição. É de se estranhar”, afirmou.

O vereador ainda revelou suas desconfianças sobre haver motivos obscuros, de cunho eleitoral, motivando tal falta de comunicação de cargos comissionados da Prefeitura de Petrolina.

“Eu sou vereador, eu vou defender os princípios que regem a Constituição. Eu não sou empregado da Prefeitura, eu não sou subordinado de cargos comissionado de Prefeitura. Então, eu peço aos nobres pares, seja da situação ou da oposição, vocês tomem as rédeas das proposições de vocês. Sabe por quê? Cada dia que passa, nós estamos afunilando, estamos dentro do funil. Mas estou chamando a atenção porque a cada dia que passa, nós estamos chegando em 2024, eu vejo que se identificam com uns e só porque não se identificam com os outros querem colocar terra. Eu vou entrar para a reeleição valendo, porque não estou trabalhando como otário e nem como formiga para trabalhar de graça não. Estou trabalhando para honrar o legado de José Batista, para honrar os 3 mil votos que tive, estou trabalhando junto ao grupo de Fernando Bezerra Coelho, ao qual eu faço parte”.

Reafirmando ser corporativista, o parlamentar levantou a bandeira em prol do Legislativo Municipal e deixou um aviso aos integrantes da gestão Simão Durando. “Se continuar desse jeito, podem ter certeza de que vou dar os nomes. Porque há duas coisas que eu tenho e não tenho. Não tenho altura, mas tenho coragem. E não tenho o rabo preso com ninguém”.