“A picaretagem existe e mentir é picaretagem”, foi assim que o vereador José Batista da Gama começou a rebater as declarações feitas no Nossa Voz pelo gerente regional da Compesa, João Raphael Queiroz, que disse que o vereador não deveria chama-lo de picareta.
José Batista reafirmou que João Raphael é picareta porque mente. “Há 90 dias passados eu disse aí na rádio que a Compesa arrecadava cerca de R$ 11 milhões e ele disse que era mentira minha. Tá aí, R$10 milhões e pouco por mês líquidos. Então ele tá mentindo e mentir é picaretagem”, declarou o vereador.
O parlamentar também afirmou que a Compesa só tira de Petrolina e não investe no município. “Não está investido na cidade o dinheiro que é arrecadado aqui com o suor do povo petrolinense. E está mentindo quando diz que a Compesa e está investindo, quando os investimentos são todos de emendas parlamentares”, disparou.
O vereador José Batista foi além e declarou que o gerente regional da companhia não vai calar a boca dele. “Ele disse que eu era representante do povo e não podia ter dito isso. Continuo dizendo: eu tô falando é porque eu sou representante do povo. E o povo gostaria de falar e não fala porque não tem acesso. Eu tenho acesso, eu tenho imunidade parlamentar, eu falo o que eu acho que devo falar e não é você que vai calar minha boca”, esbravejou o vereador.
Sobrou até para os aliados do governo Paulo Câmara. “E ainda tem pré-candidato a prefeito de Petrolina defendendo a permanência da Compesa no governo do estado de Pernambuco. Esse governo parasita que não fincou uma estaca em Petrolina. É assim que eles querem ganhar eleição?”, questionou o vereador sem citar nomes.