Após solicitação da vereadora Cristina Costa, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) suspendeu a cobrança da zona azul, conforme a Portaria 004/2020. O pedido, com a sugestão da suspensão, foi protocolado pela parlamentar junto ao governo municipal nesta segunda-feira (23).
“Foi muito prudente da parte do Diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, a suspensão da cobrança da zona azul na cidade. Pois, é um momento delicado e que inclusive não faz nenhum sentido cobrar, já que no comércio estão funcionando apenas os serviços essenciais.”, ressaltou Costa.
O Pedido
A Vereadora Cristina Costa propôs ao governo municipal, nesta segunda-feira (23/03), a isenção do pagamento da taxa da zona azul a quem estacionasse para comprar em farmácias e drogarias, ou para atendimento em consultórios e ambulatórios médicos, desde que o usuário ou usuária apresentasse cupom fiscal ou comprovação de consultas e/ou exames aos fiscais de monitoramento da zona azul, anulando assim, o Aviso de Estacionamento Irregular e/ou Multa. (Ascom)