A chuva que, na maioria das vezes traz alegria para o Sertão pernambucano, dessa vez trouxe desespero e medo para os moradores da Rua Edgar Pedro de Aquino em Ouricuri-PE no fim de semana chuvoso. A rua do bairro Santo Antônio, foi calçada recentemente, mas os moradores relataram que surgiram novos problemas.
No local, casas foram alagadas e o calçamento rachou. Moradores tiveram que quebrar lombadas para dar passagem a água que se acumulou no fim da rua e destruiu muitos bens. A dona de casa, Emanuele Silva, disse que seus dois filhos ficaram em perigo e eles perderam roupas, móveis e alimentos. O prejuízo só não foi maior por causa da ajuda dos vizinhos.
“A situação tá horrível, toda vez que chove a água invade as casas, o calçamento foi muito mal feito, tem que colocar também poste que tá faltando, o esgoto invade e entra dentro de casa e é muito mau cheiro, vem com fezes e tudo. Nem terminou o serviço e inaugurou a obra, quando chove de noite fica pior ainda, perde tudo, estraga os móveis, estraga tudo, é uma coisa insuportável”, descreveu o Francisco Batista, morador
“Se chove a noite todo mundo tem que levantar correndo, porque se não os meninos morrem afogados, ele inaugurou o calçamento sem ter terminou, pra ter feito mal feito, era melhor sem calçamento mesmo, olhe bem a altura do calçamento, antes do calçamento não entrava água nas nossas casas, tá muito alto, lombada, tudo, a gente se prejudica sem ter condição, não sabe nem o que fazer”, disse a moradora Gilvanete Silva.
Na manhã desta segunda (25), o secretário de Obras, Audrin Cavalcante, entrou em contato com o Nossa Voz após acompanhar as postagens em nossas redes sociais. Ele avisou que vai conversar com moradores para comentar com detalhes a situação e a solução que possa existir.