Lagoa Grande foi listada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, no ranking dos municípios do Estado, que se destacaram no Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), relativo ao exercício financeiro de 2021.
O diagnóstico mostrou evolução da Gestão Municipal de Lagoa Grande, ao alcançar a nota 97,5%, configurando entre os melhores municípios no Índice de Convergência e Consistência (nível aceitável) do território pernambucano e a primeira colocada do Sertão do São Francisco.
Para o prefeito, Vilmar Cappellaro, o resultado é fruto de um trabalho conjunto, que vem reforçando a transparência da gestão municipal. Ainda segundo o gestor, a boa colocação confirma o esforço, o compromisso e a capacidade de toda equipe das secretarias envolvidas em promover transparência governamental, disponibilizando informações contábeis ao cidadão e aos diversos órgãos. O desempenho das cidades do Sertão do São Francisco foi: Orocó (91,20%); Cabrobó (84,80%); Santa Maria da Boa Vista (87,20%); Afrânio (80,80%); Dormentes (67,33%) e Petrolina (63,87%).