O Pastor Dejarde César, que atua na Igreja Trono da Graça, em Juazeiro, ex-chefe de gabinete do deputado federal Pastor Abílio Santana (PSC-BA) foi preso nesta quarta-feira (20) por extorsão, segundo a reportagem da TV Aratu.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 27ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, em Lauro de Freitas, Dejardes Cézar da Silva Filho pediu R$ 300 mil ao parlamentar para não divulgar suposto vídeo de uma ex-assessora acusando o político de abuso sexual quando ainda era adolescente.
Na mensagem, o ex-assessor pedia que o deputado fizesse contato para evitar que o vídeo fosse divulgado nas redes sociais.
Há dois anos, Abílio foi apontado como pai de uma criança de sete anos fora do casamento. A história veio à tona através da mãe da menina, Letícia Mariane, com quem o parlamentar teria um relacionamento. Na época do envolvimento amoroso, ela era assessora dele, e costumava o acompanhar durante os cultos na Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo.
O Pastor Dejarde César, que se intitula de “profeta”, foi candidato a vereador de Juazeiro nas eleições de 2020 pelo PDT. Ele lançou sua pré-candidatura a deputado estadual “Por Juazeiro e pela Bahia”.