Neoenergia faz alerta sobre ligações provisorias durante as festas de São João

0

A Neoenergia Pernambuco alerta sobre o uso de ligações provisórias durante o período de São João. Em entrevista ao programa Nossa Voz, a superintendente comercial da Neoenergia, Érica Ferreira chamou atenção dos organizadores de festas e comerciantes sobre a importância de notificar a empresa sobre o uso de energia elétrica. 

Erica contou ao programa que a Neoenergia vem realizando a manutenção das principais redes da cidade. “Iniciamos uma revisão das nossas redes de subestações de Petrolina para atender os mais de 160 mil clientes. A gente chegou a substituir quase 30 quilômetros em rede de média e baixa tensão e realizamos as inspeções termográficas para ajudar os pequenos defeitos e corrigi-los”, contou.  

Sobre a ligação provisória, Erica falou sobre a necessidade da equipe da Neoenergia verificar se o local é seguro para receber a energia.  “Não é só a bandeirola, é uma iluminação, algum tipo de instalação e acaba expondo a fiação. Geralmente isso acontece num momento de festa, que envolve muitas pessoas e acaba colocando vidas em risco. Uma situação de ligação provisória, é importante manter contato conosco, através do whatsapp ou indo até a nossa loja, para que a gente vá até lá e conferir se a localidade tem condições de receber a ligação e evitar acidentes”, alertou. 

Quando for identificado esse tipo de situação, ele pode acionar a Neoenergia que vai fazer uma avaliação e ver a necessidade de poda pela interação com a rede elétrica e a prefeitura faz a avaliação de uma poda maior. Vamos tirar a limpeza caso haja intervenção com a rede.

As solicitações podem ser feitas pelo nosso canal WhatsApp (81) 3217.6990, nas lojas de atendimento ou na rede credenciada da Neoenergia Pernambuco espalhada por todo o Estado. O pedido precisa ser realizado com antecedência de, pelo menos, cinco dias úteis do início da utilização do fornecimento da energia elétrica.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

• Alvará de funcionamento emitido pela prefeitura ou órgão responsável, em locais públicos;

• Contrato de locação em casos de local particular ou documento de propriedade;

• Cópia do contrato social ou requerimento de empresário (se pessoa jurídica);

• RG e CPF.

Ao declarar informações como a carga a ser utilizada e o período de uso da energia, o cliente receberá uma “Fatura de Caução” e “taxa de serviço” que poderá ser paga no ato do atendimento por meio de cartão de débito ou na rede bancária, e deverá reapresentada paga no atendimento para liberação da ligação.