Vereador Elismar Gonçalves volta denunciar problemas no atendimento à saúde no interior de Petrolina

0

Durante a sessão desta terça-feira (06) o vereador Elismar Gonçalves aproveitou o momento da questão de ordem para disparar críticas ao atendimento nos postos de saúde do interior do município. 

“No Perímetro Irrigado Bebedouro o que está acontecendo é isso, as pessoas vão à unidade de saúde recebem uma marcação para voltar com 15 dias, com 20 dias. Infelizmente esta é a situação que está acontecendo na saúde no município de Petrolina. Eu não posso afirmar que são  todas as unidades de saúde, não serei irresponsável a este ponto, mas os lugares onde tenho ouvido e conversado com as pessoas, eu posso inclusive referenciar e se for o caso depois passar ao conhecimento do líder do governo, da gestão municipal, o relato. Mensagens e os áudios de usuários do SUS, de pacientes que estão tendo dificuldades nas unidades de saúde de Petrolina”, relatou. 

Segundo o parlamentar, além da demora entre a marcação e a data da consulta, ainda há relatos de maus tratos e situações de emergência ignoradas. ” O que eu tenho aqui e posso afirmar de forma veemente é de que as pessoas vão às unidades de saúde e recebem a informação de que o atendimento já fechou para o mês de setembro. A gente sabe que tem o paciente que vai buscar o medicamento, tem o paciente que vai fazer a troca de receita, mas a unidade básica de saúde, pelo menos o modelo que é posto é de livre atendimento, demanda livre. Pedimos à gestão municipal para que possa estar tomando providências em corrigir e fazer com que as pessoas não sofram tanto com essa peleja que é uma verdadeira romaria às unidades básicas de saúde e contando, muitas vez além disso, com uma falta de exame que não chega, com a cirurgia que não é marcada e ainda muitas vezes se depara com um péssimo atendimento nas unidades de saúde”. 

Atento ao pronunciamento de Elismar, o líder da situação Diogo Hoffmann se prontificou a encaminhar as demandas à Secretaria Municipal de Saúde”. 

Então, pedi essa sensibilidade, esse empenho do prefeito Simão, para que possa conversar com a Secretaria de Saúde e corrigir essa situação. Tenho um enorme respeito por vossa excelência, sei do trabalho e do respeito que a população tem por vossa excelência e pelo trabalho que desenvolve e já me coloco à disposição para fazer esse intermédio. Peço que me passe a relação das unidades onde identificou esses problemas e eu me comprometo em ir pessoalmente levar essa demanda para o prefeito Simão Durando”, assegurou Hoffmann.