Um helicóptero que faz o translado dos trabalhadores da Petrobras que atuam na Plataforma de Manati, na região de Camamu, foi atingido por um tiro de fuzil em pleno voo em Salvador, na última terça-feira (8).
Para o Bahia Notícias, um funcionário da estatal que não quis se identificar, relatou que a aeronave foi alvejada na região próxima ao Aeroporto da capital baiana, e por pouco não resultou em tragédia.
“O piloto sentiu um impacto e quando pousou os tripulantes viram o projétil instalado na fuselagem. A sorte que não pegou em um motor, senão já era”, disse. O funcionário também afirmou que o Grupamento Aéreo da PM (Graer) realizou vistoria na aeronave, mas ainda não se manifstou sobre o ocorrido.
A bala perfurou uma das hélices do rotor principal da aeronave. No momento do ocorrido estavam os dois pilotos e um mecânico. Existe a suspeita de que criminosos tenham confundido o helicóptero com o que é utilizado pela Polícia Militar.
O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) se manifestou e afirmou que “é preciso investigar o que aconteceu para que os trabalhadores não fiquem expostos a mais este perigo enquanto estiverem se deslocando para o trabalho”.
Procurada pelo BN, a Petrobras informou que está ciente e já está apurando o caso, mas não deu mais detalhes. A PM não respondeu aos questionamentos até o momento da publicação da matéria.
MEDO
Em março, um helicóptero que transportava trabalhadores da estatal precisou fazer um pouso forçado na água, próximo a Plataforma de Manati. O acidente resultou na morte do piloto da aeronave. E deixou outras 12 pessoas feridas.
(Fonte:Bahia Notícias)
(Foto: Reprodução)