O presidente da Câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista, Juninho (PV), durante participação no programa Nossa Voz da rádio Boa Vista FM, desta quinta-feira (06), informou que vai apresentar um Projeto de Lei na próxima semana, em que obriga escolas públicas e privadas do município contarem com serviço de vigilância patrimonial.
Juninho justifica que o projeto será apresentado em virtude dos últimos acontecimentos, como o caso da invasão a uma creche, em que 4 crianças foram mortas.
“Diante do que está acontecendo no Brasil, eu ontem protocolei um projeto de minha autoria dispondo de obrigatoriedade das escolas públicas e privadas, da educação básica de Santa Maria da Boa Vista, contarem com serviço de vigilância patrimonial. Esse projeto de lei já vai ser lido na próxima terça-feira, já vai ser encaminhado as comissões, para que as comissões possam fazer de fato isso acontecer”, explanou.
De acordo com Juninho, as escolas serão convocadas para discussão sobre o tema, e terão um prazo de um ano para adequação após aprovação da lei.