As inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 foram prorrogadas até sexta-feira (5). A iniciativa tem o objetivo de oportunizar a participação de mais jovens.
Estudantes de todo o País que tenham entre 14 e 21 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental podem participar.
Vale ressaltar que, de acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Caso seja necessário alterar algum dado cadastral de inscrição já concluída, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições.
São 4.382 vagas, mais a formação de cadastro de reserva, disponíveis em todo o País. Do total das vagas, 10% são destinadas aos candidatos com deficiência, e 20% aos que se declararem pretos e pardos.
Em Pernambuco, o edital contempla um total de 139 vagas, entre as cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Ribeirão, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão. As vagas são divididas por turno (matutino ou vespertino), e atendem à ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD), e pessoas negras ou pardas (PNP). Clique
aqui para conferir o anexo 1 do edital, que apresenta a relação de vagas.
As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.
(Ascom Correios)