Chega dia 21 de maio em Petrolina, o teatro Musical “Brasil Raiz – Missão de Filho”. Com toda estrutura montada a céu aberto e totalmente gratuito, o espetáculo leva para cidades do interior a magia dos grandes musicais, proporcionando ao público a experiência e oportunidade de vivenciar um espetáculo que, em geral, se limita às grandes capitais. Este grande sonho se tornou realidade graças ao patrocínio da IHARA, empresa especializada em tecnologia para proteção de cultivos.
Tendo como fio condutor clássicos da música caipira e sertaneja, “Brasil Raiz – Missão de Filho”, conta a história de Zeca, que deixa a fazenda onde cresceu, no Rio Grande do Sul, e parte em uma jornada pelo Brasil até Pernambuco, a fim de realizar um desejo do pai. Na trajetória, conhece personagens, paisagens e culturas desse Brasil Interior, que fazem da viagem uma fascinante descoberta.
Com texto de Claudia Valli, direção de Luiz Antônio Pilar e direção musical de Thiago Gimenes, o espetáculo tem como protagonistas o veterano Cacá Amaral no papel do pai e, como o filho, Guito, um dos grandes destaques da novela Pantanal, no papel de Tibério.
“O teatro Musical Brasil Raiz tem um papel importante de tornar acessível a cultura e o entretenimento. Esta iniciativa vem de encontro com a proposta da nossa empresa em apoiar projetos sociais e culturais no intuito de fortalecer o nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos, pois acreditamos que a nossa missão vai muito além de levarmos soluções inovadoras para a proteção dos cultivos”, afirma Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da IHARA.
O “Brasil Raiz – Missão de Filho” é um projeto realizado via Lei de Incentivo à Cultura, com Patrocínio da IHARA, apoio da Prefeitura de Petrolina, realização da Marolo Produções, Lapilar, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
Petrolina:
21 de maio, 19h
Orla (Porta do Rio)
Entrada Gratuita
Intérprete de Libras
Ficha técnica:
Texto: Claudia Valli
Elenco: Guito, Cacá Amaral Lázaro Menezes, Gabriel Vicente, Fernando Rubro, Ana Araújo, Bruna Pazinato e Maria Bia.
Direção: Luiz Antônio Pilar
Direção Musical: Thiago Gimenes
Assistência de direção e preparação vocal: Helga Nemetik
Assistência de direção musical e regência: Tiago Saul
Músicos: Tiago Saul, André Costa, Pablo Lyon e Giba Rodrigues
Cenografia: Carol Gomes
Assistente de cenografia: Felipe Valavez
Direção de movimento: Keila Fuke
Assistência de direção de movimento: Fábio Lima
Figurino: Cris Rose
Estagiária de figurino: Bruna Bacher Valentini
Visagismo: Claudiney Hidalgo
Iluminação: Tomate Saraiva
Sound designer: Tocko
Assistência de sound designer: Luciano Manson
Microfonação e monitor: Pedro Maruano
Fotos e Design: Milton Lima
Produção: Mariana Mariano, Flávia Gomes, Betina Duarte, Luciana Farinacci e Rute Soares.