O ministro anunciou que estará em Petrolina no segundo semestre
A Rádio Grande FM, de Petrolina, participou nesta quinta-feira (29) do programa Bom Dia Ministro, da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na edição de hoje, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, falou os detalhes do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, anunciado pelo Governo Federal na quarta (28).
A Grande Rio FM foi a única de Pernambuco que participou da transmissão. A apresentadora do programa Nossa Voz, Neya Gonçalves, levou as demandas do estado, destacou o crescimento da fruticultura irrigada e também da população de Petrolina, terceira maior do estado de acordo com o último Censo do IBGE. Neya relatou ainda a representatividade do município na agricultura familiar e questionou ao ministro os investimentos que serão feitos na região.
O ministro enalteceu a produção da região e informou que estará em Petrolina no segundo semestre. “Esse perímetro irrigado do Rio São Francisco que é um poderoso espaço e também da agricultura familiar. Eu tenho um diálogo e eu vou participar aí com a Embrapa Semiárido num debate de como expandir a assistência técnica para os agricultores familiares dessa região. Quero ir aí, quero ir em breve aí, e esse investimento que o presidente Lula está fazendo no Plano Safra pra agricultura familiar ele tem, em um dos focos, as frutas. A agricultura familiar é muito importante na produção de frutas para o mercado interno e também para a exportação. E por essa razão, eu peço, que os agricultores familiares daí possam ir nas agências do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e das cooperativas pra tomarem os recursos pra aumentar a produção de alimentos”, afirmou o ministro.
“Em breve vou estar aí em Petrolina, espero que agora no segundo semestre, para dialogar com os agricultores familiares da região. E por fim, quando eu for aí, quero visitar à Rádio Grande Rio Fm e comer um bolo de rolo em Pernambuco”, disse.