O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, se reuniu nesta quinta-feira (28) com a governadora Raquel Lyra para tratar de uma série de demandas relativas ao município. O encontro ocorreu no Palácio Campo das Princesas, em Recife. Na ocasião, o gestor boavistano solicitou uma ampla reestruturação da COMPESA, especialmente no abastecimento d’água da área urbana e das localidades cobertas pela Adutora da Redenção.
Também foi discutida uma solução urgente para o problema da Reserva de Vida Silvestre Tatu-Bola. O espaço está localizado em uma área de 110 mil hectares que abrange os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina. Ele foi criado para preservar espécies endêmicas da região, mas a medida gerou um grande impasse com moradores e trabalhadores rurais da localidade, que passaram a ter vários direitos restringidos.
“Uma reunião extremamente positiva com a governadora Raquel Lyra. Ela ouviu as nossas demandas e se comprometeu em atender os pedidos, especialmente questões relacionadas a COMPESA. Em breve teremos outro encontro para bater o martelo e anunciar importantes novidades”, afirmou o prefeito.
A audiência contou ainda com a presença do secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça, e do vereador Yuri Duarte.