A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a operação “Obrigações Inexigíveis”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à prática de roubos, agiotagem, ameaças e furtos qualificados mediante fraude na cidade de Petrolina.
A operação foi planejada pelos policiais civis da 214ª Delegacia de Polícia Circunscrição, sob a coordenação dos delegados Dark Blacker e Sara Elibia. Foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar e um mandado de internação provisória, expedidos pelas Varas Criminais da Comarca de Petrolina.
Na ação, um menor foi apreendido pela prática de fato análogo ao crime de roubo qualificado. Também foram apreendidos 261 cartões bancários, 67 cartões de benefícios previdenciários, 53 notas promissoras, um simulacro de arma de fogo, uma arma de pressão sem comprovação de propriedade e R$ 8.599,00.
Participaram da operação 20 policiais civis da 214ª Delegacia de Polícia Circunscrição, 213ª Delegacia de Polícia e 25ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
Os presos serão apresentados à Justiça.