Durante a folia do Carnaval antecipado, a Casa dos Conselhos e a Casa da Mulher Rural, equipamentos da Prefeitura de Juazeiro, estarão com atendimento suspenso ao público. A partir da próxima quarta-feira (24) até a segunda-feira (29), data que corresponde ao feriado municipal estabelecido por decreto, os locais não irão funcionar. O atendimento retoma na terça-feira (30).
Durante esse período, os espaços passarão a ser pontos de apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Polícia Militar (PM) e a Vara da Infância e do Adolescente. “Assim como no carnaval de 2023, a Prefeitura de Juazeiro disponibilizou os espaços para instituições que atuam na linha de frente do evento. Isso facilita as ações desses órgãos, uma vez que estes espaços ficam localizados no centro da folia”, disse a presidente da Casa dos Conselhos, Francisca Bandeira.
O Carnaval de Todos
A gestão Suzana Ramos preparou um carnaval inclusivo e democrático para os foliões, homenageando o carnavalesco Geraldo Pontes. Além dos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), uma programação para a família e as crianças abrangerá a Orla II da cidade. O Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos vai ser de 25 a 28 de janeiro, abrindo a temporada carnavalesca na Bahia e vai reunir grandes atrações como Bell Marques, Timbalada, Psirico, O polêmico, Ricardo Chaves, Parangolé, Felipe Amorim, Cheiro de Amor, Tuca Fernandes, Filhos de Jorge, Tomate, Guig Gueto, Jonas Esticado, Rafa & Pipo Marques, Luiz Caldas, Ed City, Lincoln Senna e Duas Medidas, Carlinhos Brown, Armandinho, Lá fúria, Igor Kannário, Olodum e outras, que prometem animar os dias de festa de momo.
Dica para a folia
Devido às altas temperaturas, a gestão municipal orienta a população a se hidratar durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente.
Feriado do Carnaval de Juazeiro
A Prefeitura de Juazeiro decretou que na segunda-feira, 29 de janeiro, será feriado relativo ao Carnaval antecipado 2024, com base na Lei Municipal nº 2.516, de 30 de dezembro de 2014.
—
Fonte: Ascom /PMJ