Animais soltos causam transtornos em ruas de Petrolina

0

O número de animais espalhados por diversos pontos da cidade de Petrolina têm aumentado consideravelmente, e os transtornos decorrentes dessa situação também. Comerciantes e moradores da rua 32, do bairro Cohab Massangano, entraram em contato com a equipe de reportagem do Nossa Voz nesta quinta-feira (8) para cobrar providências em relação aos animais soltos e abandonados que vêm causando problemas na localidade. 

De acordo com os comerciantes, alguns animais além de apresentar feridas e doenças, como o carrapato, estão atacando a população que circula pela rua.  “Não pode passar ninguém de moto, bicicleta, a pé também, que o cachorro corre atrás e morde mesmo. Já atacou várias pessoas que vêm aqui comprar no comércio”, enfatizou Jeane, dona de estabelecimento comercial.

Núbia, moradora, contou à equipe de reportagem que passou a andar na rua com um pedaço de madeira, na tentativa de assustar e manter um dos cachorros afastados, por medo de ser atacada. Ela cobra uma atenção do Centro de Controle de Zoonoses do município para a situação. “A gente precisa que o Centro de Zoonoses tome uma atitude, porque a gente liga para lá e eles não dão a mínima, não atende o chamado de jeito nenhum. Várias pessoas já foram mordidas por ele e o comércio aqui está sendo prejudicado“, explicou.

De acordo com a população, o cachorro que avança frequentemente nas pessoas não é de rua, mas sua tutora não está tomando mais providências para evitar os transtornos. “Eu já levei uma senhora que foi mordida lá na casa dele, ela disse que ia pedir para o filho vir pegar, ele veio e o cachorro tentava morder até ele, aí a gente precisa que tomem providência, porque a gente tá perdendo cliente por causa disso”, ressaltou Maria Auxiliadora, dona de outro estabelecimento comercial.