Bairro João de Deus comemora 32 anos com serviços sociais e encerra festejos com desfile cívico

0
(Foto: Jonas Santos/ Ascom PMP)

Neste domingo (4), a partir das 8h, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes coordenará o desfile cívico, que já faz parte da história cultural do bairro, com a participação de cerca de 1.400 estudantes de unidades de ensino entre creches, CMEI’S, escolas estaduais e municipais e Nova Semente, além de bandas marciais, que se apresentarão com a temática ‘Entre a Luta e a História’.

O desfile, que há três anos não era realizado, é resgatado este ano e acontece com o apoio de lideranças comunitárias, da Usina Cultural e Conselho Comunitário. À noite, acontecerão os shows de ‘Márcio Moko e Cia’ e ‘Corrinha Santos A Patroa e Jocélio.

A comunidade que é um dos maiores bairros de Petrolina, ainda contou com evento, que integra o calendário festivo do município, a prefeitura disponibilizou uma grande oferta de serviços sociais neste sábado (3).

A 13ª ‘Caravana da Cidadania’, executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos aconteceu dentro do CRAS e ofertou mais de 900 atendimentos entre  atendimento do Conselho Tutelar; orientação sobre benefícios previdenciários do INSS, mediação de conflitos e orientação nas ações cível e criminal pela Defensoria Pública Estadual; emissão de  ID Jovem, emissão de CPF, atendimento psicossocial e orientações (CREAS), aferição de Pressão e Teste de Glicemia , tarifa social e negociações (CELPE), atendimento do Cadastro Único e cortes de cabelo feminino e masculino.

A comunidade ainda recebeu na Escola Jesuíno Antônio D’Ávila, cerca de 800 atendimentos. Foram  atendimentos médico e odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT), citologia oncótica, emissão do cartão do SUS, USG de abdome total para pacientes com guias de solicitação, atualização de vacinas, testes rápidos de Sífilis, HIV e hepatites; distribuição de medicamentos conforme prescrição médica, orientações  nutricionais, primeiros socorros com equipes do SAMU e também sobre saúde do trabalhador; além de ventosaterapia e  auriculoterapia. (Com informações: Ascom/ PMP)