Homem suspeito de estuprar criança de 11 anos em escola de Petrolina é preso em flagrante

0

Na quarta-feira (24), um homem de 47 anos foi preso sob suspeita de estuprar uma aluna de 11 anos em uma escola municipal no bairro Vila Eduardo, em Petrolina (PE). Segundo informações, o suspeito realizava serviços de pedreiro na unidade escolar.

Testemunhas relataram que o crime ocorreu por volta das 12h30, levando à intervenção imediata da polícia, que prendeu o homem em flagrante. De acordo com a polícia cívil, o suspeito já havia cometido crimes semelhantes em Paulo Afonso (BA) e em Petrolina, e estava em liberdade condicional no momento da prisão.

A audiência de custódia ocorreu nesta quinta-feira, às 10h, e o homem já foi transferido para o presídio local. O Conselho Tutelar acompanhou toda a situação. Segundo o conselho, a mesma escola recentemente afastou um professor acusado de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos.

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social, Petrolina registrou 36 casos de estupro de vulnerável entre janeiro e junho deste ano, comparado aos 63 casos registrados no mesmo período do ano passado. As investigações sobre o caso continuam.

Em nota, a Secretaria de Educação explicou como está atuando diante deste caso, junto às autoridades, e com uma equipe de apoio psicossocial. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Educação de Petrolina informa que, ao tomar conhecimento do caso de violência em uma das unidades escolares, tomou medidas imediatas, acionando as forças policiais e o conselho tutelar. Desde o primeiro momento, a gestão da secretaria e uma equipe de assistência psicológica tem dado suporte à vítima e à família. A Secretaria de Educação ainda tomou a decisão imediata de afastar emergencialmente parte da equipe de orientadores e de gestão da unidade escolar. Também foi determinada a nomeação de um grupo técnico de intervenção na escola para acompanhar todo o processo.

A secretaria de Educação manterá acompanhamento psicossocial da família e dará também suporte para as demais famílias da comunidade escolar. Ao mesmo tempo, serão redobrados esforços para garantir a segurança nessa e nas demais escolas do município.

O maior compromisso da Secretaria é com a proteção das crianças e a qualidade de ensino de nossa rede. Portanto, não faltarão esforços para manter todo o ambiente escolar em paz e harmonia”.