DataTrends: George Duarte conquista 79% dos votos válidos e lidera com destaque em Santa Maria da Boa Vista

0

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na madrugada desta quinta-feira (05/09), mostra o candidato George Duarte, liderando com uma vantagem significativa na disputa pela reeleição da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista.

No cenário estimulado, em que o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, George Duarte alcança 60%, da preferência do eleitorado, seguido por Edson Car com 9% e Humberto Mendes com 7%. Brancos e nulos 5%. Não sabe/não respondeu 19%.

No cenário espontâneo, quando o nome dos candidatos não é exposto ao eleitor, George Duarte aparece com 38% das intenções de voto, contra 6% de Edson Car e 6% Humberto Mendes. Não sabe/não respondeu 50%.

Em votos válidos, quando exclui brancos, nulos e indecisos, George Duarte tem 79%, Edson Car 12% e Humberto Mendes 9%.

Potencial de Voto de Edson Car – Votaria com certeza (9%), poderia votar (14%), não votaria de jeito nenhum (52%), não conhece suficiente (6%) e não sabe ou não respondeu (19%).

Potencial de Voto de George Duarte – Votaria com certeza (58%), poderia votar (11%), não votaria de jeito nenhum (17%) e não sabe ou não respondeu (14%).

Potencial de Voto de Humberto Mendes – Votaria com certeza (6%), poderia votar (11%), não votaria de jeito nenhum (63%), não conhece suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (19%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito George Duarte é aprovado por 78% e rejeitado por 11% da população de Santa Maria da Boa Vista. Não sabe/não respondeu 11%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-05439/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 28 e 29 de agosto.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Fonte: Blog Edmar Lyra