O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), unidade administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), integrou à equipe mais de 40 novos empregados públicos efetivos na sexta-feira (01). O momento foi marcado também pela assinatura de contrato do milésimo colaborador a ingressar na Rede pela instituição, que agora conta com 1.014 profissionais de vínculo efetivo com a estatal.
O superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino, destaca a conquista como um esforço conjunto que trará benefícios à população do Vale do São Francisco: “Esse é o resultado de um esforço coletivo das equipes administrativas, formadas pelas nossas gerências Administrativa, de Atenção à Saúde, de Ensino e Pesquisa aqui no nosso hospital, juntamente com a equipe da Sede, em Brasília, que definiram, estudaram e redimensionaram e, consequentemente, tivemos a aprovação para a contratação de mais colaboradores que estarão prontos para integrar a nossa equipe a partir de agora e contribuírem eficientemente para que tenhamos a melhor qualidade na oferta dos nossos serviços”.
Até 1º de novembro de 2024, o HU-Univasf admitiu 89 novos profissionais, reforçando a equipe com especialistas de diversas áreas. Essas contratações integram o esforço da Rede Ebserh, que já somou 5.575 novos empregados públicos este ano para responder ao aumento das demandas em suas unidades pelo país. Atualmente, a Rede conta com mais de 43.300 empregados públicos em seu quadro total, além de 16.100 servidores pelo Regime Jurídico Único (RJU), distribuídos pelos 45 hospitais universitários geridos pela estatal.
“Foi uma surpresa imensa fazer parte desse momento histórico, não tinha nenhuma noção disso. É um mix de sentimentos, emoções, de chegar até aqui e ainda receber essa notícia de ser a milésima colaboradora”, comentou a técnica em enfermagem Maryana Santos, que agora integra o quadro de empregados públicos do Hospital Universitário da Univasf.
Além de Maryana, profissionais das áreas jurídica, administrativa e assistencial participaram das atividades de integração, que aconteceram na Policlínica do HU e foram organizadas pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) da unidade.
Sobre a Ebserh
O HU-Univasf faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Unidade de Comunicação Regional 10