Governo do Estado lança programa de R$ 84 milhões para ampliar acesso à água na Bahia e adere a programa de crédito

0

O Governo do Estado anunciou, na segunda-feira (25), a instalação de cerca de 15 mil cisternas em 71 municípios. O investimento de mais de R$ 84 milhões foi autorizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante um evento realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, que contou com a presença dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e Márcio França, do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Segundo o governador, essa medida sinaliza o comprometimento de atender comunidades historicamente afetadas pela seca, promovendo segurança hídrica e alimentar. “O nosso compromisso é com a dignidade e a qualidade de vida dessas famílias. Água é essencial para garantir saúde, trabalho e desenvolvimento no semiárido baiano”, afirmou o Jerônimo.

“Os anúncios e entregas de hoje são resultado dos esforços do Governo da Bahia, em parceria com o Governo Federal, para potencializar a proteção social nos territórios, promover a segurança alimentar e nutricional e, assim, contribuir para as transformações sociais nas famílias que mais precisam”, ressaltou a titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis

Crédito facilitado

O evento foi marcado pela adesão da Bahia ao programa federal Acredita no Primeiro Passo, desenvolvido pelo Ministério Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A iniciativa busca facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores individuais (MEIs), pequenos produtores rurais, microempresas, beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local.

“O acesso ao crédito é um instrumento poderoso de transformação social, permitindo que milhares de brasileiros alcancem autonomia financeira e contribuam para o desenvolvimento das suas comunidades,” destacou o ministro Wellington Dias.

Fonte: Bahia Governo