A Polícia Civil da Bahia prendeu, na noite desta quinta-feira (28), um homem acusado de homicídio qualificado. Ele era foragido e foi localizado na zona rural de Chapadão do Lageado, em Santa Catarina, após uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (17ª Coorpin) e da Agência de Inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul.
O crime
O advogado Marcilio Marcio Amorim Gonçalves foi encontrado morto em 15 de novembro, em sua propriedade rural no distrito de Itamotinga, em Juazeiro. Ele apresentava sinais de violência e estava com os membros amarrados por fitas adesivas. Celulares e um computador foram roubados do local.
As investigações apontaram que o caseiro da propriedade foi o autor do crime. A partir disso, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi autorizada.
Prisão do suspeito
O homem foi capturado em posse de equipamentos pertencentes à vítima, como os celulares e o computador, reforçando as provas já reunidas. Segundo a polícia, ele confessou o crime no momento da prisão.
O investigado está à disposição da Justiça e será transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro. A Polícia Civil informou que o inquérito será concluído com o pedido de conversão da prisão temporária em preventiva.
A Delegacia de Homicídios de Juazeiro destacou seu compromisso com a investigação de crimes violentos e com a segurança da população.
Fonte: Polícia Civil da Bahia