O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) decidiu arquivar as investigações que envolviam o cantor Gusttavo Lima e empresários da casa de apostas Vai de Bet, que estavam sendo investigados por suspeita de lavagem de dinheiro. Segundo a Procuradoria-Geral de Justiça do MP-PE, a única apuração que continuará em andamento diz respeito à Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians, sem afetar o cantor ou a Vai de Bet.
O arquivamento foi formalizado por meio de um despacho assinado pela subprocuradora-geral de Justiça em Assuntos Jurídicos, Norma Mendonça Galvão de Carvalho. A subprocuradora destacou que não haviam elementos suficientes para justificar a acusação de lavagem de dinheiro contra os investigados. “Não foi identificado o lastro probatório mínimo necessário para a abertura de uma ação penal contra os envolvidos. Caso uma denúncia fosse aceita, ela resultaria em evidente constrangimento ilegal”, afirmou Norma Mendonça.
Até o momento, a assessoria de Gusttavo Lima ainda não se pronunciou sobre o arquivamento do caso. Por sua vez, os advogados da Vai de Bet reforçaram que as acusações eram fracas e infundadas. Darwin Filho, empresário da Esportes da Sorte, também se posicionou, reiterando que não tem qualquer envolvimento com atividades ilícitas, como o jogo do bicho.