Prefeitura de Petrolina inicia ações de melhorias na zona rural após as chuvas

0

O mês de janeiro é, historicamente, marcado pelas chuvas em Petrolina. Por isso, a Prefeitura Municipal, através de uma ação conjunta entre diversas secretarias, desenvolve uma série de ações preventivas para minimizar os impactos das precipitações. Até o momento, o município registrou cerca de 300 mm de chuva na zona rural. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural já estão percorrendo as comunidades para identificar e mapear as regiões mais afetadas durante as chuvas.

Essa semana, foram feitas intervenções em pontos onde foram identificados atoleiros, como por exemplo, entre os sítios Roseno e Santo Antônio, que fica em Rajada. Lá foi feita a troca do material que comprometia a mobilidade dos veículos, deixando a estrada mais nivelada. A Vila 12 e Izacolândia também receberam ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Os trechos de Baixa Alegre a Cristália e Uruás, de Caroá a Caititu e do Sítio Garcinha a Volta do Riacho, vão precisar passar por melhorias, como patrolamento e serviço de Tapa-buraco. No entanto, essas medidas só podem ser executadas quando o período chuvoso passar.

Ao longo de todo o ano, a Secretaria executa serviços de patrolamento nas vias dos Perímetros Irrigados e região de sequeiro para proporcionar mais qualidade de vida e viabilidade de acesso aos moradores. Essas ações também ajudam no escoamento da produção dos agricultores da região, por isso é uma das prioridades da gestão municipal.

A população da zona rural também pode ajudar nessa identificação. Caso tenha algum trecho que esteja em situação mais crítica é só entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do telefone (87) 3983-6424, e passar as informações.


Texto: Prefeitura de Petrolina
Foto: Prefeitura de Petrolina