A PF (Polícia Federal) realiza, nesta sexta-feira (18), uma operação contra o Jair Bolsonaro (PL). Agentes estão, neste momento, na residência do ex-presidente e na sede do PL, em Brasília.
Segundo apurou a CNN, a operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), cumpre mandados de busca e apreensão e a aplicação de medidas cautelares.
Advogados de defesa do ex-presidente confirmaram a operação. Ele é alvo de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.
Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7 da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.
Informações da CNN e G1