Produtor cultural do Vale do São Francisco participa da 2ª Semana da Música de Salvador para fortalecer ações na região

0

Evento reúne profissionais da indústria da música de todo o país

O produtor cultural Geraldo Júnior, à frente da Opará Produtora, está em Salvador participando da segunda edição da Semana da Música – Música, Mercado e Tecnologia, evento que acontece de vinte e dois a vinte e cinco de julho no Arquivo Público da Bahia. A iniciativa reúne profissionais de todo o país em debates, oficinas, rodas de conversa e atividades formativas sobre os rumos do mercado musical, o papel da tecnologia na produção e circulação de música e os desafios da profissionalização do setor.

Com mais de dez anos de atuação na cultura do Sertão do São Francisco, Geraldo Júnior é o idealizador de projetos como o Festival Opará, a Casinha Incubadora, o Festival Quixabeira, iniciativas que têm impactado diretamente a cena musical e artística da região, com foco na profissionalização, diversidade e inclusão. A participação na Semana da Música marca um momento estratégico em sua trajetória, somando experiências e ferramentas que serão levadas de volta ao interior da Bahia para a criação de novos projetos, conexões e oportunidades para artistas e produtores locais.

“Estar aqui é entender melhor os caminhos do mercado musical, atualizar nosso fazer cultural e garantir que o Vale do São Francisco continue conectado às discussões nacionais. Isso volta em forma de projetos, de rede, de crescimento coletivo”, afirma o produtor.

Semana da Música de Salvador, que acontece no bairro do Comércio, conta com a participação de representantes de instituições como UBC, ABMI, ONErpm, Abramus, Deezer, ECAD, HQ Music, além de agentes da cena musical baiana e nacional.

A presença de Geraldo em um evento desse porte reforça o compromisso da Opará Produtora com a qualificação e o fortalecimento do ecossistema musical regional. Além de ampliar as possibilidades de articulação com outras iniciativas culturais do país, essa imersão oferece insumos fundamentais para transformar conhecimento em ação concreta, gerando impacto social e cultural no Sertão.

Para acompanhar a trajetória da Opará Produtora e os desdobramentos dessa participação, siga o perfil no Instagram: @oparaprodutora ou @geraldo1.jr