O programa Juazeiro Sem Fome, iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, realizou ações sociais que arrecadaram mais de 1 tonelada de alimentos na cidade, unindo esporte e solidariedade em prol da comunidade.
As doações foram recolhidas durante a Copa Modelo, uma competição de vôlei entre escolas de Juazeiro e Petrolina, que teve como objetivo incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, promover a solidariedade entre os jovens.
Jiuly Mariane, vice-diretora de esportes do grêmio estudantil Anísio Teixeira, ressaltou a importância da iniciativa:
“Conseguimos contribuir para uma causa social, que é muito importante, além de fortalecer o espírito esportivo e também a integração.”
Além disso, a primeira Corrida do CPRN, realizada em comemoração ao Dia do Soldado, também contribuiu para a arrecadação dos alimentos.
“Um dia tão importante para ser celebrado, como o Dia do Soldado, que ainda vai matar a fome de muita gente, através da arrecadação de Alimentos para o programa Juazeiro Sem Fome”, ressaltou o Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Wildon.
O programa Juazeiro Sem Fome reafirma o compromisso da Prefeitura com ações que incentivam a solidariedade e promovem o bem-estar da população, mostrando que o esporte pode ser um instrumento poderoso para transformar vidas.
_______
Texto: Ascom PMJ