A população de Petrolina já pode voltar a circular normalmente na Avenida Transnordestina, no trecho entre o posto Cacheado e a rotatória do bairro Pedra Linda. O trabalho que deveria durar quatro dias foi reduzido em tempo recorde para dois, sendo concluído neste sábado (8). Isso foi possível graças à agilidade das equipes envolvidas na operação de montagem das pontes que integram o projeto de duplicação da via popularmente conhecida como ‘Perimetral’.
Aproximadamente 50 profissionais estiveram envolvidos na operação, além de equipamentos de grande porte, a exemplo de guindastes e caminhão munk. A intervenção foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) com o apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla).
Após conclusão do levantamento e encaixe das vigas de sustentação das pontes, a partir desta semana, as equipes de infraestrutura vão iniciar os serviços de terraplenagem, execução das lajes e pavimento das pontes. O trecho em obra receberá ainda iluminação em LED, passeio, ciclovia e sinalização viária. A previsão de entrega desta segunda etapa da Avenida Transnordestina deve acontecer até março do próximo ano.
Texto: Assessora de Comunicação da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra)
Fotos: Ayrton Latapiat



