COP30: MPPE desenvolve projetos em defesa do meio ambiente

0

Na COP30, realizada no período de 10 a 21 de novembro, na cidade de Belém (PA), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) coordenam uma campanha nacional para divulgar a atuação dos Ministérios Públicos na defesa do meio ambiente e da estabilidade climática.

No site MP na COP30 (https://mpnacop30.org.br/) os internautas podem conhecer as ações, projetos e campanhas institucionais que são realizadas pelos Ministérios Públicos de todo o Brasil, voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas.

A ação reúne 30 ramos e unidades do MP — incluindo o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de Contas (MPC), além dos 26 Ministérios Públicos estaduais e o do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Nos últimos anos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem registrado uma atuação consistente e articulada, que transcende a perspectiva estritamente reativa e processual. Tem investido em projetos com potencial de transformação social e ambiental de longo alcance.

Os projetos do MPPE (Tempo de Cuidar; Projetos Lixo: Quem Se Lixa e Pernambuco Verde: Lixão Zero; e Rede Meio Ambiente Patrimônio – Rede MAP), realizados por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CAO Meio Ambiente) podem ser consultados no link https://mpnacop30.org.br/ministerios-publicos/pernambuco/ministerio-publico-de-pernambuco-pe/.

Links:

– Rede Meio Ambiente Patrimônio – Rede MAP: https://mpnacop30.org.br/ministerios-publicos/pernambuco/rede-map-rede-meio-ambiente-patrimonio/

– Tempo de Cuidar: https://mpnacop30.org.br/ministerios-publicos/pernambuco/tempo-de-cuidar/

– Projetos Lixo: Quem Se Lixa e Pernambuco Verde: Lixão Zero: https://mpnacop30.org.br/ministerios-publicos/pernambuco/lixo-quem-se-lixa/