A Polícia Militar foi acionada sob a denúncia de que o catador Micael Gleydson Eduardo Pereira, de 25 anos estaria no lixão de Ouricuri-PE transportando drogas. As informações foram adquiridas ainda na cidade de Trindade, ao se deslocarem até o endereço, o homem foi localizado e com ele encontrado a substância análoga a maconha. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Ouricuri.
Outra prisão foi efetuada em Ouricuri, no bairro Santa Maria I, a Polícia obteve informações anônimas de que Antônio Carlos da Silva Rufino, de 23 anos, também foi encontrado com mais de 300 gramas da substância análoga da Maconha.De acordo com a polícia o objetivo de Antônio era transportar a droga para o bairro Vila Santa Maria em Araripina, na noite dessa quinta (03).
A PM conseguiu capturar o acusado após bloqueio durante a madrugada, que ao perceber a presença do policiamento, o homem escapou por um matagal. A PM realizou buscas por algumas horas, o homem foi localizado em sua residência. Ele mesmo admitiu que estava levando drogas, que deixou em uma residência na cidade de Ouricuri. Antônio Carlos e o material recolhido foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.
Os presos devem enfrentar um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, mas que podem ter pena máxima de até dois anos de reclusão ou multa.