Diretor da AMTT de Juazeiro diz que Zona Azul deve voltar em até 60 dias

0

Cobrança pelo estacionamento rotativo é tratada como “necessidade” para garantir mobilidade e fortalecer o comércio local

A cobrança da Zona Azul deve retornar em Juazeiro, no norte da Bahia. A informação foi confirmada pelo diretor da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte durante entrevista concedida nesta quinta-feira ao programa Nossa Voz.

Segundo ele, o sistema de estacionamento rotativo é considerado essencial para melhorar a mobilidade urbana, especialmente na área comercial da cidade.

De acordo com o gestor, a ausência da cobrança tem provocado ocupações prolongadas das vagas, o que dificulta a rotatividade e impacta diretamente o comércio.

“Hoje nós temos tempos em Juazeiro em que não garantimos a mobilidade, porque existe uma ocupação de forma irregular. Sem a Zona Azul, você tem estacionamento que o cidadão para às 7 horas da manhã e vai buscar o carro às 18 horas. Passa o dia todinho com aquela vaga ocupada”, afirmou.

Ainda segundo o diretor, a falta de vagas disponíveis pode levar consumidores a buscar alternativas em cidades vizinhas, diante da dificuldade de estacionamento na área central.

A previsão é de que o sistema volte a funcionar em até 60 dias. “Zona Azul é uma necessidade que vai ser implementada. Eu acredito que, no máximo em 60 dias, a gente está implementando a Zona Azul”, declarou.

A AMTT ainda não detalhou valores, áreas que serão contempladas ou modelo de operação do serviço.