A equipe de reportagem do programa Nossa Voz esteve na manhã de hoje (4), no Residencial Nova Vida I em Petrolina, lá os moradores estão com medo e assustados, é que por volta das 17h30 desta terça-feira (4) uma casa pegou fogo na Rua Sibipiruna, essa já é a oitava casa a ser incendiada.
Márcia Miranda de Jesus perdeu tudo que tinha, teve sua casa destruída pelo fogo e está desempregada, ela conta que se senti perdida com essa situação e não sabe o que fazer.
“Não estávamos em casa, nem eu nem meu filho desde cedo, na hora eu estava na casa da minha vizinha, os vizinhos deram conta do fogo porque outra vizinha do lado gritou e amenizaram as chamas. Quando os bombeiros chegaram boa parte já tava apagado, estou perdida, sem trabalhar, meu filho está desempregado e vive de fazer ‘bico’, agora não tenho como comprar nada. Fui para casa da minha mãe, tomei medicamentos para dormir, até agora ainda estou um pouco dopada e muito triste, não tinha muita coisa, mas o pouco que tinha era o que sobrevivia, as pessoas que estão ajudando fico grata”, desabafou.
Cleonilda Andrade dos Santos, presidente da associação de moradores do bairro disse que o incêndio de ontem a deixou preocupada.
“O teto é como se fosse uma panela de pressão, estou com medo, fiquei assustada com o que vi. Recebemos um engenheiro aqui para fazer uma avaliação, por que não é normal, o incêndio não é provocado tudo começa com um curto circuito, as coisas esquentam, o teto é de zinco e no calor a gente fica nas portas porque ninguém aguenta ficar dentro de casa, muitas pessoas abandonaram as casas por que é muito quente. Vamos tomar providências com a caixa econômica e com a construtora. O corpo de bombeiros informou que vem fazer uma perícia, foi sim um curto circuito atrás de geladeira”, contou Cleonilda.
A ouvinte do programa Nossa Voz Alessandra Pereira, ligou para a nossa redação e também informou sobre esse acidente na casa vizinha a dela. Segundo Alessandra o fogo se deu devido a rede elétrica que não é adequada e logo o fogo se espalhou tomando conta do local. A população acionou o Corpo de Bombeiros.
“Já é a oitava casa que pega fogo, o teto é inflamável, os bombeiros já vieram aqui e foi constado que a parte elétrica não é adequada, sempre que eles vêm tudo já foi tomado pelo fogo e as pessoas perdem tudo. Somos obrigados a pagar por uma nova instalação elétrica, com profissionais, estou com medo”, disse Alessandra.
Para ajudar dona Márcia Miranda com alimentos, higiene pessoal é só entrar em contato pelo número (87) 9.8847.1229.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)