A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Lucilene Silva, a Leninha, está participando de um seminário de cadeia de frutas produtivas do Vale do São Francisco em São Paulo-SP. O encontro é marcado com alguns mercados internacionais e seus representantes na área da fruticultura e conta com a participação dos certificadores de frutas de todo país.
“É um momento muito rico para o Vale do São Francisco e Sindicatos que vieram buscar, e se entender, dentro deles, onde a gente tem buscado ajudar nas fazendas a fiscalizar essa questão dos selos de exportação. A gente vem buscando as informações para que deixe nossos trabalhadores cada vez mais esclarecidos”, disse Leninha.
Lucilene Silva falou das especificidades e expectativa do seminário para os produtores da classe trabalhadora de Petrolina. “A gente passa a obter um bom êxito também na nossa mesa de negociação que já se aproxima, acredito que ainda na terceira semana de janeiro a gente já senta para negociar. Isso foi muito bom, muito rico que os trabalhadores do Vale esta vivenciando que é esse seminário, trazemos conhecimento e esclarecimento para nossa classe trabalhadora que espera melhor do seu Sindicato”, destacou.
“A gente vem buscando se aperfeiçoar e agregar dentro disso, nos vamos levar na bagagem bastante conhecimento para deixar nossos trabalhadores cada vez mais esclarecidos, espero que tenhamos uma negociação de coletiva de trabalho, mais ampla e com bons avanços diante de tudo isso e saúdo os guerreiros que estão no campo”, pontuou a presidente.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)