Cícero Freire comemora 2ª vice-presidência e sela paz com Ronaldo Cancão

0
(foto: Ricardo Souza)

Na sessão de ontem (5), o vereador de Petrolina, Cícero Freire estreou como 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim. Depois da polêmica, com direito a críticas e até ameaça de renúncia de Ronaldo Cancão, que é o vice-presidente da Mesa, parece que a paz foi selada.

Inclusive, em um dado momento da sessão, Cícero Freire chegou a presidir a Mesa na sessão de ontem, anunciando o uso da tribuna por Ronaldo Cancão. O Nossa Voz conversou, com exclusividade com Cícero Freire que está visivelmente feliz com o cargo.

“O meu coração está feliz, a minha família está feliz, todos os meus amigos estão felizes. E nós vamos, com certeza, com tranquilidade, com muita paciencia ouvir a todos e fazer o possível pra fazer positivo”, comemorou.

No Nossa Voz de quinta-feira, um pouco antes da sessão, Ronaldo Cancão disse que Cícero Freire não tinha perfil para a função. “Isso foi na ótica dele. A ótica de 16 vereadores não foi esta. (…) O presidente perguntou quem queria botar o nome. Ninguém quis botar no nome”, comentou.

Apesar disso, parece que está tudo na paz mesmo e com direito até a foto abraçados. Polêmica zerada, o Nossa Voz também conversou com o líder da Situação, Aero Cruz que contou como a situação foi administrada e que agora resta a Cícero Freire mostrar a que veio.

“Essa questão de perfil é uma questão de se adequar. O importante é que essa celeuma, essa situação já ficou pra trás. Conversei com Cícero Freire, com Ronaldo Cancão que na verdade ele se exaltou naquele momento que ele achou que estavam fazendo de uma situação e na verdade era um acordo antigo. E eu como líder procurei me abster da votação para que não desse uma conotação do executivo”, justificou Aero Cruz.