Câmara de Petrolina faz doação de R$ 100 mil para combater Covid-19

0
(foto: reprodução)

Considerando as recomendações dos governos estadual e municipal, proibindo a realização de aglomerações ou reuniões com mais de 10 pessoas, o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, anunciou nesta quinta-feira (26), a contribuição financeira que a Casa Plínio Amorim dará para as ações de combate ao coronavírus no município.

Segundo Osório, R$ 100 mil dos recursos da Câmara serão destinados para o combate ao Covid-19 em Petrolina. “A gente tinha esse planejamento pra construção, reforma e compra de equipamentos. E a gente decidiu, nesse momento, deixar isso mais pra frente, pro final do ano, e ajudar na saúde”.

Ontem alguns vereadores da Oposição, simbolicamente, devolveram os carros a que têm direito, autorizando a destinação dos valores correspondentes à locação desses veículos as ações de combate ao coronavírus. O vereador Ronaldo Silva também chegou a sugerir a doação do salário integral de cada vereador referente ao mês de abril para a mesma causa. Essas iniciativas surgiram acompanhadas da conhecida troca de farpas entre Situação e Oposição.

Para Osório, tanto a entrega de carros, como a doação de salários, deve ficar a critério de cada parlamentar. “Quem devolver o carro, aquele valor que é pego pelo carro, automaticamente, o combustível também não vai ser pago. E aí a gente já soma e devolve. (…) Mas fica a critério de cada um. Quem tem condições de doar, de fazer esse gestão, que faça. Por que muitos não tem outro meio, sobrevive desse salário. Então, a gente tem que deixar isso bem claro, e não transformar isso numa politicagem. Nós temos que fazer isso com responsabilidade. Então, fica a critério de cada um. O que a Câmara está fazendo é em nome de todos os vereadores”, anunciou.