A Secretaria de Saúde do município de Jaguarari, confirmou nesta quarta-feira (17), o primeiro óbito por covid-19. O paciente era um idoso de 80 anos, portador de doenças crônicas, que havia dado entrada no Hospital Municipal no dia 5 de junho em estado crítico.
De acordo com a Secretaria, o paciente foi submetido à testagem rápida para o coronavírus, obtendo o resultado positivo. Após a piora em seu quadro clínico, ele precisou fazer uso do respirador pulmonar enquanto aguardava a transferência para um hospital de referência na cidade de Remanso.
Em nota, a Secretaria de Saúde do município, através da Vigilância Epidemiológica e Sanitária informa que foram realizadas todas as ações contidas nos protocolos e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, incluindo testagem dos familiares e profissionais de Saúde que tiveram contato com o paciente. Lamentamos o ocorrido e prestamos condolências aos familiares e amigos.
No boletim epidemiológico desta quarta-feira, a cidade registra 44 casos confirmados da covid-19 realizado por teste rápido, e outros 3 após realização de exame laboratorial, sendo que 36 pacientes já estão recuperados. Mais de 890 casos suspeitos foram descartados e nenhum está em investigação.