São João: Fogueiras juninas estão proibidas em Bodocó e Parnamirim

0
Digital image
(Foto: Reprodução/ Digital imagem)

A tradição de acender fogueiras e fogos de artifício nos festejos juninos está proibida, este ano, em Bodocó e Trindade. Na última quinta-feira (17), as Prefeituras dessas cidades editou o decreto, proibindo e suspendendo qualquer evento que possa aglomerar mais de dez pessoas no mês de junho.

O objetivo, com o decreto, é minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Outra medida do decreto é a proibição de expedição de alvará de construção, de instalação ou de funcionamento de palhoças e assemelhados para realização de eventos juninos, mesmo aqueles expedidos antes do decreto. Caso forem construídas, serão demolidas; os materiais, apreendidos; e os autores incorrerão multa, na forma da lei, e suspensão dos alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais que venderem fogos de artifícios e assemelhados para o São João.

Seguindo a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a gestão municipal de Bodocó informa que poderá haver fiscalização por parte dos órgãos municipais competentes, podendo ser requisitado apoio policial, caso necessário, para que sejam cessadas as atividades proibidas. Ainda, poder incorrer multas, apreensões de produtos vendidos irregularmente e interdição temporária de estabelecimentos. O MPPE advertiu que em caso de descumprimento das recomendações, poderá ser utilizado o poder de polícia com as punições previstas na lei.

Dados do coronovírus em Bodocó e Parnamirim

Parnamirim:

Pacientes confirmados 31 casos; Pacientes recuperados 21 casos; Um óbito e seis casos suspeitos da Covid-19.

Bodocó:

Pacientes confirmados – 10 casos; Pacientes recuperados 07; Descartados 15 e 12 casos estão sendo investigados.