Com naturalidade, assim aconteceu a aliança entre o ex-prefeito, Roniere Reis e a vereadora Rosarinha Coelho. Os dois vão compor a chapa majoritária contra a atual prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, com o ex-gestor encabeçando a disputa. Em entrevista ao Nossa Voz desta quinta-feira (06), Reis explicou a união da oposição foi uma decisão madura e construída sem vaidades.
“Rosarinha em nenhum momento chegou para negociar loteamento numa futura gestão, para negociar espaços. Ninguém tratou sobre quem teria secretaria, vai ter isso em governo. Rosarinha terá espaço em todas as secretarias, tera espaço em todo o governo”, apontou o ex-prefeito, elogiando sua pré-candidata a vice.
Mistério nas adesões
Quando questionado sobre as demais adesões ao seu projeto político, Roniere não entrega o jogo, limitando-se apenas a relatar o início de diálogos. Mas garante que já sente o apoio popular. De acordo com o ex-prefeito, sua composição representará o “desejo de mudança” dos dormentenses. “Dormentes é uma cidade de gente politizada. As pessoas gostam de discutir o futuro da cidade. Há uma dificuldade na geração de renda em cidades menores, muita gente vai embora em busca de emprego. Por isso apresentaremos um projeto focado na geração de renda, em fortalecer saúde e a educação. A cidade hoje é destaque na educação pela dedicação dos servidores, que muitas vezes não são respeitados, dentro da questão do fundo de previdência do município”, disparou, contra a gestão Josimara.
Em meio a entrevista ao Nossa Voz, um ouvinte apontou que Reis estaria fora da cidade e teria retornado recentemente, visando as eleições. Ele negou. “Eu sempre estive em Dormentes. Para se ter uma ideia, eu não tinha candidato a deputado estadual, não tinha deputado federal. A gente sempre foi aliado do governador, fui do PSB, fui encaminhado por ele e depois, simplesmente, me abandonaram. A gente ficou sem estrutura política, sem estrutura de mandato. Mas nunca estive ausente de Dormentes, moro no Centro da cidade, sempre morei ali, até quando fui prefeito. Saí do mandato, nunca me afastei de Dormentes, nunca passei temporada fora”, .
Lóssio não apoia
Sobre a recente declaração de Júlio Lóssio, que afirmou não apoiar mais Roniere diante da aliança de Rosarinha com o senador Fernando Bezerra Coelho, o ex-prefeito de Dormentes afirmou compreender.
“Entendo a posição do ex-prefeito Júlio Lóssio, existe um processo eleitoral em Petrolina, que há essa polarização aí de oposição com o processo eleitoral. Quero registrar que tenho um grande respeito por Júlio Lóssio. É uma pessoa a quem tenho admiração. Acho que o povo de Petrolina vai escolher o futuro de Petrolina. Recebemos o apoio do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho e com isso o deputado, Antônio Coelho, o deputado, Federando Filho. E tenho certeza que nos precisamos levar tudo aquilo que vamos conseguir, de angariar de apoio, de propósito, para o nosso município”.