As inscrições para o 5º Edital do Programa de Fomento à Produção em Música de Pernambuco, o Funcultura da Música 2020/2021, encerram-se nesta sexta-feira (28), informou a Superintendente de Cultura de Pernambuco, Aline Oliveira, ao Programa Nossa Voz nesta quinta-feira (27).
Oliveira destacou que os proponentes deverão estar inseridos no Cadastro de Produtores Culturais (CPC) e as inscrições para projetos na área de música deve ser realizado por meio de plataforma específica. “As inscrições devem ser realizadas por meio do Prosas (www.cultura.pe.gov.br/editais-prosas), que é uma plataforma que facilita a seleção e o monitoramento de projetos culturais. Os recursos serão distribuídos em nove categorias: Circulação; Festivais; Gravação; Produtos e Conteúdos; Economia da Cultura; Difusão Da Rede de Equipamentos do Estado, geridos pela Secult/Fundarpe; Manutenção de Escolas de Bandas de Música e Corais; Formação e Capacitação; e Pesquisa”, informou.
O 5º Funcultura da Música é promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico Artístico de Pernambuco (Fundarpe). “O Funcultura, é a principal ferramenta de difusão cultural do Estado e nós nos reinventamos para poder, cada vez mais, auxiliar na valorização da classe artística em seus mais variados editais, afirma Aline.