Uma verdadeira “lagoa” de lama e esgoto tem deixado os moradores da Rua 1 do bairro Mandacaru em grandes dificuldades. A reportagem do Nossa Voz esteve no local e se deparou com uma situação caótica: a dificuldade de mobilidade de pedestres e veículos diante de uma grande poça de esgoto a céu aberto, além da fedentina em frente até mesmo a estabelecimentos comerciais.
O comunitário Bento Florêncio fez um apelo à prefeitura para que possa resolver o problema no bairro. “Nós imploramos para que o prefeito, o secretário de infraestrutura olhe para a nossa comunidade que está tão esquecida. Ninguém aguenta mais conviver com esse esgoto, tendo que fazer malabarismo pra passar por ele pois não há saneamento, que é uma condição básica de vida”, diz.
O problema é ainda mais visível para Gilvan da Silva, que possui uma mercearia exatamente no ponto de alagamento. “Eu tenho uma mercearia, vendo gêneros alimentícios e tenho me sentido prejudicado, pois, a fedentina afasta os clientes, eles ficam até sem conseguir entrar no meu estabelecimento por conta do esgoto aqui na frente. Estou tendo diversos prejuízos”, afirma o morador.
Estamos em contato com a Secretaria de Infraestrutura em busca de uma resposta para a situação da Rua 1 do Mandacaru. Atualizaremos em breve.