O jornalismo do Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM, foi informado na manhã desta sexta-feira (29), que uma ambulância do município de Santa Maria da Boa Vista-PE, teria faltado combustível com uma paciente já chegando no hospital da restauração, em Recife.
Procuramos o secretário de saúde, Aurélio Harlem, que acionou o chefe de transporte da secretaria, Renato, para saber o que teria ocorrido. Segundo Renato, a saída da paciente ocorreu no período da noite e a diretora do Hospital teria sido comunicada que a ambulância não teria como chegar ao local, mesmo com tanque cheio, “comuniquei a diretora do Hospital, essa ambulância não chega mesmo com o tanque cheio, tinham outros veículos que chegariam, mas essa do SAMU tem que abastecer no caminho, como já era a noite, não tinha como fazer liberação do combustível e não sei porque resolveram ir nela”, justificou Renato.
Segundo o secretário de saúde, uma enfermeira que acompanhou a paciente, se dirigiu até o hospital para continuar o atendimento. A paciente saiu de Santa Maria da Boa Vista por voltas das 22h desta quinta-feira (28), e o imprevisto aconteceu já por volta das 6h desta sexta-feira (29) em frente ao Hospital da Restauração. Aurélio lamentou o ocorrido e destacou que o fato será analisado. Não houve interrupção no atendimento da paciente. (com informações: Anderson Guimarães – Nossa Voz/Boa Vista Fm).