Os moradores da Rua 15 da Vila Marcela vivenciam uma situação bastante difícil já há algum tempo, piorada após a chuva da última semana. A lagoa de estabilização que fica ao lado da localidade e está quase transbordando, o que deixa quem mora por ali preocupado. A rua ainda sofre com a falta de saneamento básico, a quantidade de esgotos e a lama que se forma, impedindo até que as pessoas possam transitar. A reportagem do Nossa Voz esteve no local e constatou o que foi narrado.
O sr. José Andrelino afirmou que já entrou em contato com a prefeitura, e também com a Compesa, porém, não tiveram resposta. “Entramos em contato com a prefeitura, para eles virem auxiliar a gente, se dá pra fazer algo, e nada. Vivemos nesta situação, com a promessa de um saneamento pela Compesa que nunca foi feito, além de ter que conviver com a falta de saneamento, e esse lamaçal que se acumulou após a última chuva, dificultando até pra sair de casa, pois, não tem como atravessar”, afirma.
A lagoa de estabilização, quase transbordando, também é motivo de reclamação de seu Andrelino. “Não chega nem a ter 10 metros de distância daqui pra essa lagoa.Se ela subir mais, vai vir direto pra nossa rua. Aí vai ser ainda mais difícil. aqui só temos fossas, não tem pra onde escoar. Clamamos para que as autoridades olhem para nós, que somos esquecidos por aqui”, disse.
Entramos em contato com a Compesa e com a Prefeitura para obter respostas sobre o problema. Atualizaremos a matéria em breve.