Dando continuidade ao calendário de matrículas da rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Petrolina deu início nesta segunda-feira (10), ao período de matrículas do Programa Nova Semente, para o ano letivo 2022. Ao todo, serão ofertadas mais de 500 vagas nas 79 unidades da sede e interior do município. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos, porque a matrícula para esse grupo será feita de forma presencial nas próprias Instituições de Ensino, até o dia 14 de janeiro (ou até quando houver vaga).
Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis deverão comparecer às Unidades do Programa Nova Semente, das 8h às 14h, munidos das xerox dos documentos: RG e CPF dos pais; RG ou registro de nascimento do seu filho(a); Cartão do NIS (filhos e responsáveis); carteira de vacinação (filhos); 2 fotos 3×4 (filhos); comprovante de residência atual e telefone de contato.
O Programa Nova Semente contempla crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses e mantém o atendimento gratuito, qualitativo e integral desde 2017, focado na garantia do desenvolvimento educacional dos alunos, zelando pelo seu crescimento cognitivo e emocional, respeitando as fases vividas na infância. “A educação na Primeiríssima Infância é uma das principais prioridades do prefeito Miguel Coelho. Por isso quero deixar o convite às famílias que precisam da estrutura da Rede Municipal de Ensino de Petrolina, diante da garantia de um ensino humanizado, serviço reconhecido, com profissionais qualificados, espaços inovadores e com materiais de qualidade”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.